segunda-feira, 13 de julho de 2009

44 ANOS DE TEU... EU E A BRISA!

Diretor da ong toca "Eu e a brisa" de Jonny Alf
nos 44 anos do TEU, com as portas fechadas.

Parabéns TEU pelos TEUS 44 anos de fundação. Em 21 de abril, celebraste TEU nascimento em plena ditadura de 1965.
Porém, com a esperança da LIBERTAS QUAE SERA TAMEM escrita na bandeira de Minas, o espírito de Tiradentes trouxe a inspiração para NOSSOS tempos de horror. Heróis uberabenses empunharam a bandeira da arte contra a opressão. Era o TEU nascimento.

Fozo Sallum, Maurilo Cunha Campos de Moraes e Castro, Hildo Nunes Lourenço, Valda Luiza Pontes, Nosser Sallum e Hélio Borges formariam a TUA primeira diretoria, TEU.

Dez anos depois recebias, TEU, o título de Utilidade Pública, reconhecido pelo Prefeito Hugo Rodrigues da Cunha e Câmara Municipal.

Tiveste sedes provisórias na Rua Alaor Prata e Rua João Pinheiro, até receberes do Prefeito Silvério Cartafina a doação, TEU, de TUA sede permanente atual, na Rua Padre Zeferino.

Sempre sobreviveste, TEU, do trabalho voluntário dos próprios artistas e apoio da comunidade e empresários. Recebeste, no entanto, importante reforma por iniciativa do Prefeito Marcos Montes.

Remodelado e bem equipado, TEU, foste ampliado também em TEU nome: "TEATRO EXPERIMENTAL DE UBERABA AUGUSTO CÉSAR VANUCCI". Inicia-se uma parceria em TEU nome, entre a ONG, Prefeitura e Câmara.

No governo Anderson, TEU, sediaste o Fórum Municipal de Cultura. Em TEU palco realizaram-se incontáveis eventos artísticos, culturais e educacionais. Com a criação do Teatro Municipal Vera Cruz, podes agora, TEU, potencializar TUA missão de laboratório de criação artística, com oficinas e cursos preparatórios.
Em parceria com o Teatro Municipal Vera Cruz, trabalharás, TEU, para a formação de artistas e público, bem como na valorização profissional dos agentes culturais de NOSSA UBERABA.

Em 21 de abril recente, no entanto, TEU, comemoraste TEUS 44 anos com portas fechadas e luzes apagadas. - A presença quase solitária de dois artistas, porém, não deixou apagar a chama desse duplamente inesquecível dia 21 de abril: TIRADENTES e TEU -.

Esquecimento, acúmulo de trabalho, feriado prolongado... Qual seria a justificativa para o cancelamento de TUA festa?
Só sei, TEU, que não me esqueci, nem meu amigo Paulinho, pois em TUA calçada prestamos humilde homenagem, bem como outros milhares de amigos TEUS, que não foram em TUA casa pela dúvida se haveria ou não a "festa de aniversário".

Apesar de tudo, PARABÉNS TEU pelos TEUS 44 anos.
Tenho certeza que os TEUS 45 anos serão de muitas homenagens, músicas, peças teatrais, danças...

Nós, Diretores do TEU – ONG acreditamos que a parceria reiniciada com a Câmara Municipal em 2009, será ampliada no Executivo, com o apoio da atual Secretaria de Governo, que conta com um gestor competente e solidário, além de excelente assessoria, sabedora da história e cultura de NOSSA UBERABA.

Desejamos ao Prefeito Anderson, sucesso na escolha do novo gestor da Fundação Cultural, e que juntos possamos ampliar e potencializar a cidadania uberabense e a criatividade mineira através da arte e por meio de políticas públicas culturais.

O TEU não é MEU, nem SEU, é NOSSO! ( Lema histórico do TEU )

Carlos Perez
p/ Diretoria do TEU - ONG

Fotos: Paulinho
Postagem original
http://vozdocerradocarlosperez.blogspot.com/2009/04/44-anos-de-teu-eu-e-brisa.html

Nenhum comentário:

Cacá Perez & convidados II

Charge do Toninho

Charge do Toninho