sábado, 11 de julho de 2009

UM POUCO DA HISTÓRIA DO "T.E.U."

-Em 30 de junho de 1969 é registrado em cartório, no Edifício do Fórum, o Estatuto do “TEATRO EXPERIMENTAL DE UBERABA – TEU”, tendo como data de criação 21 de abril de 1965. O Presidente em exercício era Maurilo Cunha Campos de Moraes e Castro.

“Art. 36º - A Diretoria ficou assim constituída: Presidente: Fozo Sallum, Vice-Presidente: Maurilo Cunha Campos de Moraes e Castro. 1º Secretário: Hildo Nunes Lourenço. 2º Secretário: Valda Luiza Pontes. 1º Tesoureiro: Nosser Sallum. 2º Tesoureiro: Helio Borges.”

- A Lei nº 2.619 de 1976 reconhece a utilidade pública do TEATRO EXPERIMENTAL UBERABENSE – T.E.U., em reconhecimento aos relevantes serviços que vem prestando à coletividade uberabense no setor cultural”.

- Lei nº 3.360 doa, por escritura pública, o imóvel situado à R. Padre Zeferino nº 186, destinado “à implantação da Sede Própria do Teatro Experimental de Uberaba".

Um comentário:

Unknown disse...

Não poderia me furtar de externar minha profunda consternação diante da partida do nosso insubstituível Xico Xadrez em sua singularidade. Já enviei artigo para o Jornal de Uberaba e o que me resta agora é perceber em mim o profundo mistério de ter estado em visita relâmpago a Uberaba e ter tido a graça maior de me despedir dele em abraço sincero ante a presença da nossa querida Tais da alternativa. ENDOSSO TODAS AS SUAS PALAVRAS SOBRE ELE, CACÁ.
CÁSSIO POETTA

Cacá Perez & convidados II

Charge do Toninho

Charge do Toninho