segunda-feira, 13 de julho de 2009

TEU E COMISSÃO DA CMU VISITAM SECRETARIA DE CULTURA DE UBERLÂNDIA

Secretária Mônica Debs, Vereador Carlos Godoy,
Diretor do TEU Carlos Perez e Presidente da CMU Lourival dos Santos
O Diretor do TEU/ONG (Carlos Perez), o Presidente da Câmara Municipal de Uberaba (Vereador Lourival dos Santos), Presidente da Comissão de Educação e Cultura (Vereador Carlos Godoy), estiveram reunidos no dia 3 de abril (sexta-feira), com a Secretária de Cultura de Uberlândia Mônica Debs Diniz, juntamente com Assessores das áreas Cultural, Jurídica e Tributária.
Na pauta, Programa Municipal de Incentivo à Cultura - PMIC, Convênios e Subvenções a ONGs e Grupos Culturais, implementados em Uberlândia.
A visita dá início a uma das propostas de parceria entre o TEU e CMU, apoiada pela Presidência da Casa e Comissão de Educação e Cultura, que é o estudo, pesquisa e formatação na implementação de uma Lei e Fundo Municipal de Cultura do município de Uberaba, que venha a atender uma antiga demanda solicitada pelo setor cultural.
Vale citar que em 2008 foram aplicados 1 milhão e duzentos mil reais em recursos para o Fundo Municipal de Cultura e Projetos beneficiados pela Lei de Incentivo à Cultura, divididos igualitariamente. Para 2009 os recursos serão da ordem de 1 milhão e quatrocentos mil reais.
Rico material foi presenteado pela Secretária de Cultura de Uberlândia aos convidados, com livros, CDs, calendários, convites de artes plásticas, fotografia, cinema e extensa programação, todos produzidos com o apoio do PMIC que engloba a Lei de Incentivo à Cultura e o Fundo Municipal de Cultura.
Parceria entre as duas cidades foi proposta pelo representante do TEU, aproximando e interagindo os dois maiores pólos de desenvolvimento do Triângulo Mineiro.
Carlos Perez
Diretor do TEU/ONG e Produtor Cultural
Foto: Daniel Nunes
Postagem original:
http://vozdocerradocarlosperez.blogspot.com/2009/04/comissao-da-cmu-e-teu-visitam.html

Nenhum comentário:

Cacá Perez & convidados II

Charge do Toninho

Charge do Toninho