segunda-feira, 13 de julho de 2009

TEU FORMATA PARCERIA COM OS VEREADORES - Élvia Moraes - JM

POLÍTICA
Élvia Moraes - 12/04/2009

O Teatro Experimental de Uberaba (TEU) completa 44 anos no próximo dia 21. Para comemorar a data, dirigentes da ONG estão propondo diversas ações para criar projetos que elevem a cultura no município, ampliando a participação popular. Entre elas está a proposta de parceria com a Câmara Municipal, que pode viabilizar a implantação de antigas reivindicações do setor.
Em reunião recente do diretor de eventos do TEU, Carlos Perez (Cacá), com o presidente do Legislativo, Lourival dos Santos (PCdoB), os vereadores Carlos Godoy (PTB) e José Severino Rosa (PT), assessores jurídicos e tributários, foi discutida a implementação da lei para a criação do Fundo Municipal de Cultura, que objetiva captar recursos e destiná-los aos projetos.
Segundo Cacá Perez, a Comissão Permanente de Educação e Cultura da CMU, presidida por Godoy, já estuda tal possibilidade, que poderá consolidar a parceria entre o TEU e a CMU, iniciada em 2008. Uma das propostas do diretor da ONG é criar mecanismos de captação de recursos a partir de alguns tributos.
Uberlândia detém um projeto considerado referência no Estado. Recentemente, Lourival dos Santos e Carlos Godoy, a convite de Cacá Perez, foram à cidade vizinha conhecer o projeto, apresentado pela secretária municipal de Cultura, Mônica Debs Diniz.
No ano passado foram aplicados R$ 1,2 milhão de recursos no Fundo Municipal de Cultura da cidade e em projetos beneficiados pela Lei de Incentivo ao setor, divididos igualitariamente. Para 2009, o montante será próximo de R$ 1,4 milhão, oriundos do IPTU e ISSQN, com teto que pode chegar a 3% da arrecadação de Uberlândia.
Fonte: Jornal da Manhã
http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,6,POL%CDTICA,7485

Nenhum comentário:

Cacá Perez & convidados II

Charge do Toninho

Charge do Toninho