sábado, 12 de março de 2011

Alunos comentam sobre o Ponto de Cultura Cordas do Cerrado


Joyce, Rafael e Fernanda


Joyce, Rafael e Fernanda são alguns dos alunos que participam do Ponto de Cultura Cordas do Cerrado. Eles dão seus depoimentos a respeito do Projeto.


Para Fernanda, aluna de contra baixo acústico, em seu segundo dia de aula ela tem a seguinte opinião:

"Estou gostando. Acho muito importante pois estou podendo aprender um instrumento em que não tinha muito contato. Além disso, outras pessoas também podem participar do projeto, podendo incluir a população no mesmo".

Para Joyce, aluna de violino:

"Estou adorando participar do projeto porque sempre quis aprender a tocar instrumento e quando aprendi a tocar o violino o Giordan me informou do Projeto e quis participar. Pra mim é importante ter contato com outras pessoas que também tocam o instrumento, a troca de experiência é muito legal. Quando a gente entra no projeto pensa que não vai dar conta, mas vemos que outras pessoas também tem dificuldade, então vamos aprender todos juntos. Fico contando as horas para chegar sábado, é a hora que me sinto mais feliz!"

Para Rafael, aluno de violino:

"É com muita honra que participo desse projeto,pois tive a oportunidade de ter boas experiências, aprender mais sobre meu instrumento, ter uma visão social mais ampla e coerente. Através da indicação do professor Giordan comecei a participar das oficinas que acontecem no TEU e por diante comecei a tocar em eventos culturais, aprender diversas técnicas e conhecer mais sobre o meio ambiente. Para mim é uma realização pessoal e com muito orgulho poder a cada dia mais aprender com o convívio de grandes profissionais da música em Uberaba."

Um comentário:

Cacá SANKARI disse...

Estou muito feliz com os depoimentos e a interação de todos, postando em nosso blog as atividades do Ponto de Cultura Cordas do Cerrado.
Parabéns à Amaranta pela oficina de informática que tem como um dos objetivos colocar nossos aprendizes na Rede de Pontos, de forma espontânea e autônoma.
É parte de um sonho que se realiza.
O mundo é de vocês, jovens.
Espero que possamos dar algum exemplo positivo de cidadania.
A cultura não existe sem o meio ambiente.
Que um futuro mais justo e sustentável seja a bandeira de todos vocês.
Abraços com carinho.
Cacá.

Cacá Perez & convidados II

Charge do Toninho

Charge do Toninho