segunda-feira, 28 de março de 2011

Oficina na E.M. Monteiro Lobato - 26 de março - 2011

A terapeuta corporal, Mirna, faz exercícios de alongamento
com a participação de todos.


Oficina coletiva: Oficineiros de violino: Eliézer, Giordan e Leandro (voluntário);
Viola Clássica: Marcos Fuzaro e Cello: Carlos Perez

Oficina de baixo-acústico (oficineira Rosana Caetano)
aluno em aula experimental e ao fundo a aprendiz Nanda Bonatti.


Agradecimentos da Diretora Maximiliana da E.M.Monteiro Lobato

No dia 26 de março foram realizadas as oficinas de instrumento e de prática de orquestra do Ponto de Cultura Cordas do Cerrado, na Escola Municipal Monteiro Lobato, no bairro Recreio dos Bandeirantes, em Uberaba.
Foram utilizados os equipamentos de som, instrumentos musicais, estantes e câmara digital adquiridos com os recursos do Ministério da Cultura em parceria com a Fundação Cultural de Uberaba, em quadra poliesportiva da escola, que contou com centenas de alunos, professores, diretora e comunidade escolar.
As atividades foram iniciadas com alongamento, dirigido por Mirna Miranda, onde todos participaram.
O Cordas do Cerrado apresentou músicas de Vivaldi e de autores nacionais, como Almir Sater e Goiá, entre outros.
O ator Milo Sabino interpretou poema do escritor uberabense João Modesto, já falecido, exaltando a natureza e o entardecer no sertão.
Estiveram também presentes como convidados especiais e voluntários, os músicos Leandro (violino), Tiago (violoncelo), Daniel Amâncio (violão) e Júlio (acordeon), além dos oficineiros de música Marcos Fuzaro, Giordan Benfica, Eliézer Tiago, Rosana Caetano e Carlos Perez, a oficineira de informática e assessora de comunicação Amaranta Roqueti, e as aprendizes Nanda Bonatti, Gabriela e Angélica Carvalho que falaram sobre a "Hora do Planeta" que aconteceria à noite, pedindo a adesão de todos, apagando as luzes por 1 hora, e divulgando o evento "Yvi-Porá - Dia da Mãe Terra" no dia 22 de abril no TEU, além das atividades do Ponto de Cultura.
A oficineira Rosana e a Diretora Maximiliana encerraram o evento, em nome do Ponto de Cultura e da Escola Monteiro Lobato.
Uma grande roda de dança confraternizou a todos, com alegria, descontração e muita harmonia.

Nenhum comentário:

Cacá Perez & convidados II

Charge do Toninho

Charge do Toninho