segunda-feira, 28 de março de 2011

Seminário da Cooperu supera expectativa

Auditório do CDL, onde se realizou o Seminário da Cooperu.

Presidente da Cooperu, Luiz Eugênio Vargas ao lado de Carlos Perez, Professores e alunos da UFTM


Foi realizado no dia 25 de março de 2011 o Seminário da Cooperu no anfiteatro do CDL, em Uberaba.
Diversas autoridades estiveram presentes ao evento, destacando o Deputado Estadual Adelmo, Deputado Federal Marcos Montes, Presidente da CMU Luiz Dutra e vereadores Ripossati, José Severino e Cardoso, Prefeito Municipal Anderson, representantes da Polícia entres outros.
O Presidente da Cooperu, Luiz Eugênio Vargas, saudou os participantes, que lotaram o anfiteatro. Diversas palestras foram proferidas sobre os resíduos sólidos.
Representante do Instituto INSEA, Cléa Gobbo, apresentou um breve histórico da Cooperu e da luta dos catadores de materiais recicláveis.
Antes de cobrar da sociedade, um maior comprometimento e responsabilidade pelos poderes públicos municipal, estadual e federal foi destacado pelo Deputado Adelmo, que também defendeu uma agregação de valores aos materiais reciclados, que ao invés de serem vendidos para as fábricas in natura, se devidamente instrumentalizados, podem ser manufaturados diversos produtos, obtendo assim maiores lucros e valorização dos trabalhadores.
Mário Lúcio, um dos organizadores do evento, falou sobre a importância de se criar uma rede das cooperativas, fortalecendo o segmento, com possibilidades de maiores benefícios comuns.
Professores e alunos de universidades locais estiveram no evento, prestigiando esse importante evento social, ambiental e econômico.
Durante o evento participei de pequeno debate, representando o PV-Partido Verde, o TEU-Teatro Experimental de Uberaba e o Voz do Cerrado, colocando o Ponto de Cultura Cordas do Cerrado à disposição da Cooperu.
Parabéns a todos que ajudaram a organizar o seminário, e à Caritas, na pessoa do José Eustáquio.
Ao Sr. Vargas, em nome de todos os catadores da Cooperu, nossos parabéns e conte com nosso apoio sempre.
Carlos Perez
Presidente do PV
Presidente do TEU
Coordenador do Voz do Cerrado

Nenhum comentário:

Cacá Perez & convidados II

Charge do Toninho

Charge do Toninho