terça-feira, 8 de março de 2011

VAI-VAI vence carnaval de SP em homenagem a João Carlos Martins

Foto: Filipe Araújo/AE

Jornal Estado de São Paulo
Sob a regência do maestro João Carlos Martins, a Vai-Vai foi a penúltima escola a entrar na avenida na primeira noite de desfiles, na última sexta-feira, e levantou o Anhembi mesmo com o dia amanhecendo. O enredo contou a saga de Martins, que é um dos maiores intérpretes brasileiros de música erudita. Sua vida foi o tema para o samba-enredo “A Música Venceu”. Um dos principais intérpretes do compositor alemão Johann Sebastian Bach, aos 26 anos Martins começou a enfrentar problemas de saúde que mais tarde paralisaram suas mãos. (...)
Mas nem tudo é festa
Muitos leitores do "Estadão" lembraram do caso "Pau Brasil" envolvendo Maluf e J.C. Martins, com desvios de verbas, e condenação pela justiça. Esse é o Brasil, de sorrisos e lágrimas.

Superação e Bach
No entanto, fica o exemplo de superação de J.C.Martins que por motivos de saúde passou a dedicar-se mais à regência, à frente da Orquestra Bachiana, aliando cultura e inclusão social. Um dos grandes destaques dos carros alegóricos foi a maravilhosa homenagem à J.S.Bach. Quando eu imaginaria ver uma estátua gigante de Bach no meio da avenida do samba? Parabéns VAI VAI.

Exemplo a ser seguido e apoiado
O Ponto de Cultura Cordas do Cerrado, aqui em Uberaba, tem esse objetivo comum ao de J.S.Martins, que é o de aliar cultura à cidadania. Esperamos poder fazer a diferença e incentivar nossos novos talentos, violinistas, violistas, violoncelistas e contra-baixistas acústicos a serem melhores pessoas e quem sabe,  grandes profissionais no futuro.

Nenhum comentário:

Cacá Perez & convidados II

Charge do Toninho

Charge do Toninho