sexta-feira, 8 de julho de 2011

Medidas contra Diretora Cultural da FCU - destaque Coluna Umas & Outras de Gê Alves - Jornal da Manhã de 07-07-2011

"Pegando fogo situação envolvendo evento cultural em Uberaba com uso de recursos públicos via Fundação Cultural. Presidente do Teatro Experimental (TEU) e ex-vice-presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Uberaba, Cacá Perez distribui à imprensa medidas adotadas que vão de manifesto a inquérito civil público já instaurado".

Fonte:

A seguir release enviado à imprensa:

MEDIDAS CONTRA DIRETORA DA FCU e outros informes
RETIRADA do “MANIFESTO DE APOIO” à Diretora da FCU, Tânia Mara Garcia.
De acordo com os documentos enviados ao Presidente da Fundação Cultural de Uberaba - FCU, Fábio Macciotti, em 04 de junho de 2011, e ao Deputado Estadual Adelmo Carneiro-PT em 17 de junho, e encaminhados à Direção do PT-Uberaba, eu, Carlos Marcos Perez Andrade (Cacá), Artista, Músico, Escritor, Professor, Presidente do TEU, Coordenador do Ponto de Cultura Cordas do Cerrado e ex-Vice-Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Uberaba, RETIRO o “Manifesto de apoio” à Diretora Cultural da FCU mencionada. O documento foi entregue no Gabinete do Deputado Adelmo ao então Presidente do PT, Fábio Macciotti, no dia 20 de fevereiro de 2011 e posteriormente encaminhado ao Prefeito Municipal Anderson Adauto-PMDB. Esclareço que este “Manifesto” foi elaborado por mim e endossado por mais de 100 artistas e agentes culturais. Ressalvo que as críticas são ao cargo e não à pessoa, como já disse pessoalmente a ela em reunião pública no dia 01 de junho no TEU, com a presença de artistas ligados ao segmento teatral, Diretores da FCU, Zuzu e Kaká Carneiro, Conselheiros da Ong TEU, Madureira e Milo Sabino, Presidente da UAU - União dos Artistas Uberabenses, Luana Rodrigues e membro da Trupe Doom, entre outros grupos teatrais e da UJE – União dos Jovens e Estudantes do Brasil. O primeiro documento citado era em caráter temporário, tornando-se agora definitivo.
SUSPENSÃO PREVENTIVA de Tânia Mara Garcia da ONG TEU – Teatro Experimental de Uberaba.
Em reunião da Diretoria do TEU – Teatro Experimental de Uberaba, em 23 de junho, e de acordo com nosso Estatuto registrado em cartório, Art. 10 e Art. 11 Parágrafo III, ficou decidido que será encaminhada a SUSPENSÃO PREVENTIVA de Tânia Mara Garcia do quadro de associados do TEU – Teatro Experimental de Uberaba, e decorrido o prazo legal, a EXCLUSÃO da mesma. Embora oficialmente não esteja atualizada sua ficha de associada, foi levada em conta sua atuação prática dos anos anteriores, em assuntos relacionados com nossa Associação Civil Cultural.

Entidades culturais entram com representação no MINISTÉRIO PÚBLICO envolvendo a Diretora Cultural da FCU Tânia Mara Garcia.Foi protocolado no dia 01 de julho aos cuidados do Promotor de Justiça Sr. José Carlos Fernandes Júnior a solicitação de “averiguação de eventos culturais”(...) “sob a responsabilidade” da “Diretora Cultural Tânia Mara Garcia” da Fundação Cultural de Uberaba, realizados no Beco do TEU. Assinam o requerimento o TEU – Teatro Experimental de Uberaba, UAU – União dos Artistas Uberabenses e UJE – União dos Jovens e Estudantes do Brasil. Foram relatados 03 (três) eventos, esclarecendo que em reunião do dia 1º de junho citada, portanto anterior ao segundo evento, a Diretora Cultural foi alertada, em vão, conforme relatado nos documentos enviados ao Presidente da FCU e ao Deputado Estadual Adelmo-PT, e presenciado por Diretores e funcionários da FCU, TEU, UAU e grupos teatrais. Diante da reincidência da Diretora Cultural e da falta de diálogo da mesma, houve a necessidade de se recorrer ao Ministério Público.

Chefe de Gabinete do Deputado Adelmo-PT e Fundador do TEU, jornalista César Vanucci, se reúne com Presidente do TEU.
No dia 02 de julho, sábado passado, o jornalista e um dos fundadores do TEU, César Vanucci, e atual Chefe de Gabinete do Deputado Estadual Adelmo-PT, reuniu-se com o Presidente do TEU, Cacá Perez. Os assuntos aqui relatados foram discutidos com o maior respeito e equilíbrio. Vanucci demonstrou a preocupação do Deputado Adelmo com os documentos apresentados, sabedor da gravidade da situação. Relatos históricos sobre o TEU foram magnificamente narrados por César Vanucci, remontando período anterior a 1965, quando a entidade oficialmente foi criada. A sede própria do TEU tem o nome de seu irmão, o memorável Augusto César Vanucci.

MINISTÉRIO PÚBLICO instaura investigação de eventual uso indevido de recursos públicos da FCU.
O Promotor de Justiça José Carlos Fernandes Júnior, em 04 de julho de 2011, determinou a “instauração de Procedimento Preparatório”, visando “investigar eventual uso indevido de recursos públicos da Fundação Cultural de Uberaba, em eventos realizados nos dias 08/05/2011, 12/06/2011 e 26/06/2011, na Rua Aristides Borges, lateral à sede do Teatro Experimental de Uberaba (Beco do TEU), tendo, em tese, como beneficiário, a empresa MPBeco”.
(evento de maio a ser averiguado nos dias 6 ou 7-atualizado no dia 08-07-2011)  
________________________

Uberaba, 06 de julho de 2011

Carlos Marcos Perez Andrade (Cacá)

Artista, Músico, Escritor, Professor, Presidente do TEU – Teatro Experimental de Uberaba, Coordenador do Ponto de Cultura Cordas do Cerrado (TEU) e ex-Vice-Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Uberaba.

Nenhum comentário:

Cacá Perez & convidados II

Charge do Toninho

Charge do Toninho