terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

TEU se reúne com PT

Estive ontem, segunda-feira, no gabinete do Deputado Adelmo em reunião com o Presidente do PT, Fábio Macciotti e com o Assessor Parlamentar do Deputado, Agnaldo Silva.

Relatei um pouco da história do Teatro Experimental de Uberaba, os atuais projetos que estamos desenvolvendo e outros que pretendemos implementar, tanto na área cultural quanto ambiental.

Destaquei o Ponto de Cultura Cordas do Cerrado que é patrocinado pelo Ministério da Cultura e Fundação Cultural de Uberaba.

Falei da feliz coincidência entre o nome de nossa sede: Teatro Experimental de Uberaba Augusto César Vannucci, batizado assim em parceria do TEU com o então governo Marcos Montes, e do atual chefe de gabinete do Deputado Adelmo, César Vannucci, primo de Augusto, o que vem estreitar ainda mais os laços da nossa entidade cultural com a política cultural defendida pela sigla petista.

Na ocasião recebi convite para participar de café da manhã no gabinete do Deputado Adelmo, onde estará presente o jornalista César Vannucci.

O evento da Academia de Letras do Triângulo Mineiro na ACIU foi destacado também, com a diplomação do Secretário de Estado Nárcio Rodrigues e da empresária e jornalista Lídia Prata, onde o TEU participará com o Ponto de Cultura Cordas do Cerrado na abertura, onde teremos a honra de nos apresentarmos com nosso grande escritor e colunista Jorge Alberto Nabut e direção de Demilton Dib, uma de nossos mitos vivos na cultura e na história do nosso TEU.

Destaquei nossa parceria com a Câmara Municipal de Uberaba, e dos projetos que já estão em pauta para implantação, além dos estudos da Lei de Incentivo à Cultura, Fundo Municipal de Cultura e Cadastro Cultural do Município, os quais há vários anos buscamos voluntariamente ajudar e apoiar a Comissão de Educação e Cultura em sua elaboração.

A importância de um projeto comum para a cultura de Uberaba, envolvendo parceiros em nível estadual e federal, com a atuação dos Deputados Estaduais Adelmo e Lerin, apoio dos Secretários de Estado, Nárcio Rodrigues-PSDB e Agostinho Patrus Filho-PV, e do Delegado Regional do Ministério da Cultura em BH, Zé Fernando Aparecido-PV, foi defendido na reunião. 

A nossa campanha de apoio à indicação da agente cultural, professora e historiadora Tânia Mara, para a FCU foi relatada. Agora, com a oficialização do PT junto ao governo municipal, de interesse pela instituição cultural citada, nossa reivindicação deixa de ser apenas uma esperança para se tornar uma realidade - nos encontramos na sexta passada, no Centro Administrativo, logo após a reunião do PT com o Prefeito, e aproveitei para parabenizar o Deputado pela formação de sua equipe, tendo o jornalista César Vanucci à frente do gabinete e nosso antigo e estimado amigo Aguinaldo, que é uma das pessoas mais guerreiras e íntegras que conheço, e que viveu tantos anos junto com ao Movimento dos Sem-Terra -.

Bons ventos sopram... trazendo a poesia concreta de um sonho possível.

Que nossos fundadores do TEU que já partiram nos ajudem.
Em nome do Maurilo Cunha Campos de Moraes e Castro saúdo a todos... 
O TEU não é meu nem seu, é nosso!!! 


Um comentário:

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Cacá, que os ventos soprem libertários e cheios de alegria e paz. A cultura e a ecologia que você ama tanto, necessitam de conjunções. Assim, espero que este diálogo persista, e que a esquerda possa conquistar a capacidade de afirmar-se com ideias e ideais... Sonhos e utopia, na luta por um novo tempo.
Abraços com ternura, Jorge

Cacá Perez & convidados II

Charge do Toninho

Charge do Toninho