domingo, 6 de dezembro de 2009

Uberaba se destaca na II Conferência Estadual de Cultura


Uma das Delegadas por Uberaba que participaram da II Conferência Estadual de Cultura, Tânia Mara, me ligou no sábado para dar uma ótima notícia: a eleição de Rodrigo Mateus, pelo Poder Público e André Azevedo, pela Sociedade Civil, que representarão 2 das 4 vagas do Triângulo Mineiro na II Conferência Nacional de Cultura a  realizar-se em março de 2010 em Brasília. Outro Delegado do Triângulo eleito, é o nosso amigo Marco Aurélio Querubim, do Grupo EMCANTAR,  que faz um excelente trabalho na região, representando Araguari.
A II Conferência aconteceu entre os dias 2 e 4 de dezembro na Assembléia Legislativa de Minas Gerais em BH. Foi uma grande vitória para Uberaba já que não tivemos Delegados na I Conferência Estadual, sem representação na Nacional consequentemente. Em contraponto à recente notícia de que Uberaba teve redução no ICMS Cultural, temos agora uma boa notícia com a eleição dos companheiros de Uberaba. Tânia destacou a ótima organização e condução da mesa diretora da Conferência, tecendo elogios à Deputada Estadual Gláucia Brandão - Presidente da Comissão de Cultura da Assembléia Legislativa de Minas Gerais . As disputas típicas de todo processo eleitoral também não ficaram fora da pauta, com resultado positivo, buscando a qualidade e a defesa dos princípios democráticos do Programa Nacional de Cultura.
Destaque para a Secretária de Cultura de Uberlândia, Monica Debs, mediadora dos debates, que nos presenteou no primeiro semestre, com o PMIC - Plano Municipal de Incentivo à Cultura, servindo de referência na elaboração do nosso Plano Municipal.
Apesar de eu ter sido eleito Delegado, infelizmente não pude comparecer à Conferência, em decorrência de incompatibilidade de datas já programadas pelo TEU, com eventos beneficentes à ong, da qual assumi a Presidência recentemente. No entanto, Beethoven Teixeira esteve na Conferência me substituindo e representando não só o TEU mas toda a sociedade civil, da qual é um incansável defensor, além da própria Tânia, associada do Teatro Experimental de Uberaba, da qual nos orgulhamos imensamente.
Participe, envie seu comentário sobre a Conferência e vamos juntos fortalecer nossa região, estado, país.
Parabéns Triângulo Mineiro e sucesso aos nossos 4 representantes.

Foto: Assessoria de Imprensa da FCU

Um comentário:

Beethoven Luis Resende Teixeira disse...

CACA,tivemos um bom empenho da Conferencia Estadual.esta comigo o material do TEU.Documento de Propostas para o Grupo de Trabalho consolidadas,de todoas as cidades presente 300.e as Propostas de Documento final. ( Pasta do TEU )breve encontraremos abraço Beethoven

Cacá Perez & convidados II

Charge do Toninho

Charge do Toninho