domingo, 6 de dezembro de 2009

TEU Clássico & MPB em prol do TEU

No último dia 4 tivemos o TEU CLÁSSICO & MPB com a participação dos músicos Wilson Borges e Noel Dukarmo. Na I Parte Wilson nos encantou com o seu violão, interpretando magistralmente peças renascentistas, barrocas e brasileiras, destacando os compositores Paulinho Nogueira e Rigoletto de Martino com o seu famoso "Hino do Uberaba Sport Club". A intenção era homenagear o clube pela conquista da Taça Minas Gerais, no entanto, o momento foi também de indignação frente ao episódio da perda do estádio "Boulanger Pucci", sede do USC, divulgada na imprensa exatamente naquele dia 4 de dezembro. Wilson pediu para que eu dissesse algo a respeito. Me dirigi à platéia perguntando o porquê os empresários do consórcio "vencedor" do leilão e a PMU não se juntam para apoiar o Uberaba Sport, agregando suas marcas ao clube centenário. Se no futebol, que é uma paixão nacional, a mentalidade dos empresários é essa, imagine o que sobrea para a cultura.
Na II Parte Noel Dukarmo e banda se apresentaram, interpretando músicas do CD autoral VERDADES MUSICAIS. Marly Gonçalves (flauta), Thiago Vieira (bateria), Aulete Maia (baixo), Douglas (violão) e Willian (teclado) deram um colorido especial às composições de Noel Dukarmo.
Vale lembrar que os músicos se apresentaram voluntariamente em prol do TEU. Ao final, Noel fez a doação de 50 cds de sua autoria para a ong, que estará disponível nas lojas do ramo em breve. Agradecemos aqui, masi uma vez, o espírito solidário desses artistas que não medem esforços na defesa de nossa cultura.
O Livro de Ouro foi lançado durante o show e está aberto a quem puder contribuir.

Nenhum comentário:

Cacá Perez & convidados II

Charge do Toninho

Charge do Toninho