sexta-feira, 30 de julho de 2010

Prefeito em exercício Paulo Mesquita e Primeira Dama Ângela Mayrink parabenizam o TEU

A reabertura do TEU contou com a presença do Prefeito em exercício, Paulo Mesquita, que em sua fala elogiou a qualidade artística dos grupos e artistas que se apresentaram na "Sala de Espetáculos Maurilo Cunha Campos de Moraes e Castro", um dos fundadores do TEU. Disse também saber das dificuldades que a entidade há muitos anos vem passando, colocando a PMU à disposição do TEU.
A Primeira Dama Angela Mayrink me emocionou muito ao dizer: "...quero parabenizar o Presidente do TEU, Carlos Perez e toda a Diretoria e Conselheiros do Teatro Experimental de Uberaba, estendendo assim a todos os artistas uberabenses". - Fiquei muito feliz e quero aqui agradecer à Primeira Dama, em meu nome e de todos os Diretores e Conselheiros do TEU, pelo reconhecimento, sensibilidade e apoio à nossa gestão. Muito obrigado Ângela, de coração -.
Entre as autoridades estavam presentes também a Secretária de Meio Ambiente e Turismo, Renata Mesquita e o Secretário de Governo Rodrigo Mateus. Destaques também para as presenças de Zuzu e Kaká da FCU, Terezinha Hueb da ALTM, Gilberto e Lisete Rezende, Renato Muniz e Mara, João Lenis, Piaz, Tânia Mara, Kefalás, entre tantos outros amigos, artistas e funcionários da Fundação Cultural que deram todo suporte.
A Orquestra de Viola, Ponto de Cultura Cordas do Cerrado (do qual faço parte e me orgulho muito, o meu muito obrigado ao Fuzaro, Robert, Rosana, Giordan, Amaranta, Mirna, e ao Milo Sabino pela performance teatral que muito nos emocionou), Trupe Doom, Dança árabe e Coral Cidade de Uberaba se apresentaram na abertura do evento e a Banda B-4 encerrou com um excelente show em tenda montada na área externa do TEU.
Um painel com fotos antigas do TEU foi fixado no hall de entrada. Hélio Siqueira, Lauro Roberto, Kadim, Cida, Ivani, Joaquim, André, Iaiá, Marli e tantos foram destacados. Parabéns ao Alexandre e ao Rodrigo Mateus que atendeu nosso pedido de valorizar nossa história. Outros painéis com certeza virão. Aguardem!
Foram divulgados também, cartazes e folder da agenda cultural de julho e agosto com shows de diversas áreas e estilos.
Um encontro que me chamou a atenção foi com Ana Cristina, filha de um dos sócios fundadores do TEU e primeiro secretário da gestão 1969/1972, já falecido, Hildo Nunes Lourenço. Ana levou fotos antigas de seu pai. Muita emoção.
Se tudo der certo, em setembro estaremos inaugurando placa comemorativa com os nomes dos sócios fundadores, primeira diretoria do TEU e a atual.
Os 45 anos do TEU é a história de uma vida de luta, dedicação, renúncia, fé e muito amor à arte.
O TEU não é meu nem seu, é nosso!
Carlos Perez
Presidente do TEU

3 comentários:

comunicamega disse...

Muito legal o texto. Vai sair matéria sobre o evento na próxima edição do jornal do triângulo. Pode contar com a divulgação do blog Megalozebu. Dá uma olhadinha lá, que linkamos seu blog e também divulgamos a agenda cultural do TEU.

Abraço

juarez batista filho disse...

Parabens Caca,não esquecer Aldo Roberto , Baralle Neto e o Betowen ,a meu ver treis icones do TEU.
Abraços do seu fâ, juarez

Gualberto Cruvinel disse...

Boa Cacá!

Parabéns!... a você e aos artistas de Uberaba...
O TEU é a casa das artes e da cultura. Manifestações em seu interior agregam valor ao nosso sentimento de existência na construção do Sertão da Farinha Podre...

Cacá Perez & convidados II

Charge do Toninho

Charge do Toninho