quinta-feira, 1 de julho de 2010

FCU assina convênios dos pontos de cultura - JM

30/06/2010
Entidades responsáveis pelos projetos aprovados como Pontos de Cultura assinam convênio hoje para liberação de verba. A solenidade acontece às 19h, na Casa do Artesão. A partir da assinatura, a Fundação Cultural terá até 30 dias para repassar a primeira parcela dos recursos. Cada proposta selecionada terá R$ 180 mil para desenvolver atividades ao longo de três anos. A primeira parte, que deverá sair até o fim de julho, será de R$ 60 mil. As outras duas parcelas serão pagas mediante prestação de contas à Fundação.

Uberaba aprovou a criação de oito pontos de cultura. Entre os projetos está a formação orquestra de Cordas do Cerrado, oferecendo cursos gratuitos de viola, violino, violoncelo e contrabaixo. Também foi selecionada a proposta “Capoeira para Todos”, na qual deficientes visuais e jovens em situação de vulnerabilidade social serão atendidos. Outra ação envolverá oficinas permanentes de literatura e teatro para produzir e divulgar conhecimento sobre as artes. A Biblioteca Municipal também desenvolverá atividade para ampliar o acesso aos livros, principalmente em bairros de periferia.

Além disso, a Associação de Mulheres Rurais de Uberaba (Amur) e o projeto Beira de Estrada oferecerão cursos de artesanato. A lista inclui ainda a proposta “Na trilha dos dinossauros”, em Peirópolis, Ponte Alta e São Basílio, e ensinará a importância do sítio paleontológico com recursos multimídia. O Instituto de Vivência em Valores Humanos emplacou entre os pontos de cultura um programa de TV.

 

Nenhum comentário:

Cacá Perez & convidados II

Charge do Toninho

Charge do Toninho