quinta-feira, 25 de novembro de 2010

LERIN se reúne com representantes do TEU

Vereador e Dep. Est. eleito Lerin, Carlos Perez, Ricardo Moraes e Milo Sabino

Representantes do TEU - Teatro Experimental de Uberaba e o músico Ricardo Moraes se reuniram no gabinete do Vereador e Deputado Estadual eleito, Lerin, no dia 23 de novembro.
Na pauta, a política cultural em nível municipal e estadual.
Lerin se mostrou muito confiante na parceria com o setor cultural, e que agora se ampliará concretamente para o nível estadual, também.
Lerin foi um dos primeiros vereadores que aprovou Emenda Parlamentar para o TEU em 2009, juntamente com o Vereador Godoy, e que ainda aguarda liberação do executivo para o ano corrente.
O Presidente do TEU, Carlos Perez, lembrou que esse é um momento histórico para a entidade, em seus 45 anos. Destacou também que o TEU tem utilidade pública municipal desde 1976 e utilidade pública estadual desde 1978 e que até hoje nenhum deputado estadual destinou emenda parlamentar para essa associação cultural que é uma das mais antigas de Minas Gerais.
O Conselheiro do TEU e ator Milo Sabino falou da importância da entidade cultural para o cenário estadual, citando a década de 70, quando foi sede do FestiMinas e palco formador de centenas de artistas.
O músico Ricardo Moraes é um dos integrantes do Projeto proposto pelo TEU, inserido nas emendas dos Vereadores Lerin e Godoy, e destacou a produção de CD autoral produzido na Europa, onde fez inúmeros shows, e falou da importância de parcerias com o Poder Público, Privado e Ongs culturais, como o TEU.
No projeto que aguarda liberação de recursos estão envolvidos artistas locais e grupos culturais como Chorocultura, Carlos Valeriano, Noel Dukarmo, Wilson Borges, Trupe Doom, Milo Sabino, Eduardo Lima, entre outros.

Nenhum comentário:

Cacá Perez & convidados II

Charge do Toninho

Charge do Toninho