domingo, 4 de outubro de 2009

O curso de Letras da FAZU participa do lançamento do Projeto Ponto de Leitura em Delta


A prefeita da cidade de Delta, Lauzita Rezende da Costa, a diretora do departamento de Educação,  Maria Tereza Camilo Lima e a comunidade da cidade receberam Vânia Maria Resende,  coordenadora do Projeto Leia e Passe Adiante, Kátia Maria Capucci Fabri, coordenadora do curso de Letras da Fazu e a professora do curso Marise Soares Diniz, para o lançamento do Projeto Ponto de Leitura. Esse projeto é um prêmio recebido do Ministério da Cultura, que conta com mais de 600 obras de literatura infantil, juvenil e adulta, e, ainda, CDs, DVDs, mapas, computador e mobiliário específico para a montagem de um ponto de leitura.
O projeto esteve inicialmente na biblioteca da FAZU e agora permanecerá por 10 meses na Biblioteca Municipal de Delta. De acordo com Kátia o lançamento foi uma festa, no Clube do Idoso, celebrando a importância da leitura para a construção da cidadania. 
O curso de Letras da FAZU é parceiro no projeto, oferecendo aos professores e funcionários de biblioteca, por meio do departamento de Educação, suporte pedagógico com oficinas de contação de histórias, minicursos sobre leitura e literatura, mesa-redonda discutindo a obra de Ziraldo, dentre outras atividades.
Para Kátia Fabri esta parceria é muito bem-vinda, pois ajuda a desenvolver um dos princípios norteadores da proposta pedagógica do curso que é a relação contínua entre teoria e prática: “é um fazer sustentado em um dizer”.
Para Marise Diniz, professora de estágio, o projeto se constitui em mais uma oportunidade de atuação direta dos alunos do Curso de Letras em ações educativas que visem a despertar o gosto pela leitura e o desenvolvimento de atividades culturais.

Monica Cussi
Assessori
a de Comunicação
FAZU - Faculdades Associadas de Uberaba

Nenhum comentário:

Cacá Perez & convidados II

Charge do Toninho

Charge do Toninho