sábado, 24 de outubro de 2009

Minc destina recurso para reforma dos galpões da Mojiana - JM

Presente ontem em Uberaba, o ministro interino de Cultura, Alfredo Manevy, assinou termo de cooperação com a Prefeitura assegurando cerca de R$ 1,250 milhão para retomar o projeto de reforma do galpão na estação Mojiana e também para construção da sede própria da Casa do Artesão. Apesar do anúncio, ainda não há data prevista para liberar a verba.(...)
Rodrigo explica que o galpão da Mojiana será reformado para abrigar o Arquivo Público de Uberaba e também o Museu da Música Sertaneja, projeto emperrado após lançamento no início do ano passado. Para a sede do Arquivo serão disponibilizados R$ 600 mil para a primeira etapa da obra que terá, no galpão de 1.140m2 da Rede Ferroviária, três salões para o arquivo do acervo histórico, salas de consulta, cópia digital, biblioteca, auditório, documentação, direção, administrativo, departamentos de fotografia, mídia e pesquisa, almoxarifado, estúdio, microfilmagem e câmara escura. (...)
Depois da solenidade, o ministro também percorreu o entorno do Grupo Brasil para avaliar a possibilidade da criação de uma alameda cultural na região, aproveitando o panorama histórico do local. A proposta, segundo Rodrigo, é fechar a rua Comendador Quintino e transformá-la num espaço com casas de literatura, cinema e teatro. “Por enquanto, houve apenas uma discussão inicial. É um projeto só para o ano que vem”, encerra.
Leia mais em

Nenhum comentário:

Cacá Perez & convidados II

Charge do Toninho

Charge do Toninho