quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Fundação Cultural promove reunião com “Rede de Pontos de Cultura”


Presidente e Diretores da FCU com representantes dos Pontos de Cultura de Uberaba
A FCU realizou uma reunião na manhã desta terça-feira (9), a fim de se inteirar sobre o andamento dos trabalhos dos pontos de cultura da cidade. O encontro aconteceu no TEU – Teatro Experimental de Uberaba, onde estiveram presentes alguns representantes de cada projeto, o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, o diretor de relações institucionais da FCU, Wellington Félix (Zuzu) e a Assessora de Captação e Fomento, Lisete Resende.

Durante o encontro os pontos fizeram uma pequena demonstração do andamento de seus projetos e falaram sobre o que esperam da Rede de Pontos. A Rede é a principal ação do Programa Cultura Viva. Com o lançamento do Mais Cultura - maior programa do MinC para os próximos anos e que está inserido no PAC Social (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal - novos editais para seleção de Pontos de Cultura puderam ser realizados em parceria com governos estaduais e prefeituras.

Em Uberaba a Fundação Cultural é a responsável pela coordenação dos trabalhos, desde a formulação do edital até a supervisão e fiscalização da Rede de Pontos de Cultura na cidade. Para Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, presidente da Fundação Cultural de Uberaba, essa interação entre os pontos é muito importante para a Rede. “Conhecendo o trabalho um do outro e interagindo os projetos, a rede estará cumprindo seu papel de levar cultura para o maior número de pessoas possível” ressalta Mateus.

Marcela Pires
Assessora de Comunicação
Fundação Cultural de Uberaba

Relatório do Ponto de Cultura Cordas do Cerrado
Foi apresentado à FCU um relatório das atividades do Ponto de Cultura Cordas do Cerrado entregue em mídia digital, contendo planilha original do projeto identificando os itens já realizados, os que estão em andamento e os que ainda serão realizados.
Em anexo, um relatório com fotos e vídeos das atividades desenvolvidas enquanto Ponto de Cultura desde 28 de julho de 2010, iniciando-se com a reabertura do TEU e apresentação do Cordas do Cerrado.
O coordenador, Carlos Perez, informou que as compras dos itens da planilha ainda pendentes, estão suspensas temporariamente até que se normalize o pagamento das parcelas do convênio com o Ministério da Cultura e FCU em atraso, referente a setembro, outubro e novembro, e que os recursos disponíveis serão priorizados para o pagamento dos oficineiros.
Os demais Pontos de Cultura também perguntaram sobre as parcelas em atraso.
O Presidente da FCU informou que em breve os recursos seriam liberados.

2 comentários:

Elisa Carvalho disse...

Ola Caca
Visite nosso blog do Ponto de Cultura da SABI - Livro em Cena.
www.livroemcena.blogspot.com
Abraços
Elisa

Anônimo disse...

foram atribuidos varios pontos culturais à cidade de São Luiz do Paraitinga dos quais,alguns pontos não verte resultados e as verbas estão sendo usadas para comprar carros e outros objetos . Peço que fiscalize essa denuncia se possivel. Obrigado.
.

Cacá Perez & convidados II

Charge do Toninho

Charge do Toninho