quarta-feira, 17 de março de 2010

13 Cordas no "VI Festival du Choro de Paris"‏

Foto: Sílvio Carlos e Carlos Walter
"Os violonistas mineiros Carlos Walter (violão de 6 cordas) e Sílvio Carlos (violão de 7 cordas), que juntos formam o 13 CORDAS, representarão o Brasil no concerto de encerramento do VI Festival de Choro de Paris, nos dia 26 e 27 de março. O duo foi criado em 2006 para difundir o Choro e variações rítmicas afins, e participa do evento mediante apoio do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura.

O evento é realizado anualmente pelo Clube do Choro de Paris com apoio do Cebramusik (Centro Eurobrasileiro de Música), entidades sem fins lucrativos que promovem a divulgação da música brasileira na Europa através de ações culturais e pedagógicas.

O concerto contará com a participação da pianista, compositora e presidente do Clube do Choro de Paris, a uberabense Maria Inês Guimarães e de prováveis convidados (o bandolinista Marcos Frederico, a percussionista Lúcia Campos e o flautista Marcelo Chiaretti).

Além da apresentação, os violonistas também ofertarão uma oficina sobre a linguagem violonística do Choro. Em seguida, o 13 CORDAS realizará, em Belo Horizonte, um recital demonstrativo do repertório tocado na França: peças autorais e composições de Jacob do Bandolim, Villa Lobos, Pixinguinha, Garoto, João Pernambuco, Hermeto Pascoal, Paulinho da Viola, Baden Powell, Juarez Moreira, Paulinho Pedra Azul, Maria Inês Guimarães, entre outros."



Nenhum comentário:

Cacá Perez & convidados II

Charge do Toninho

Charge do Toninho