quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

PT que assumir presidência da Fundação Cultural - JM

Após os comentários do prefeito Anderson Adauto (PMDB) de que uma Junta de Gestão seria responsável pela escolha do nome para assumir a presidência da Fundação Cultural de Uberaba, processo de discussão começa a ganhar força através de um grupo de pessoas ligadas ao segmento. Atualmente, a FCU é ocupada interinamente por Rodrigo Matheus, que assumiu a Chefia de Gabinete.

Um manifesto direcionado ao presidente do PT Uberaba, Fábio Macciotti, sugere o nome da professora Tânia Mara Garcia para o cargo. Entre os que assinam o documento estão o presidente do Teatro Experimental de Uberaba (TEU), Carlos Marcos Peres de Andrade, o médico psiquiatra e diretor clínico da Fundação Gregório Baremblitt, Jorge Bichuetti e de Carlos Nogueira, diretor regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).
Em contato com a reportagem do Jornal da Manhã, Fábio Macciotti afirma que ainda não recebeu o manifesto. No entanto, ele avalia como legítima a discussão em torno do nome da professora, ressaltando a militância dela na área cultural. Por outro lado, ele confirma que está conversando com o prefeito para que o partido assuma a presidência da FCU. “Nossas conversas ainda estão em estágio inicial, mas vamos pleitear o cargo para o partido”, garante. Além disso, o presidente ressalta que antes da indicação, os nomes serão debatidos internamente no PT. “A indicação do PT sairá de uma discussão envolvendo todo o partido. Esse processo será feito com todos os militantes”, conclui.

Fonte:
http://jmonline.com.br/novo/?noticias,6,POL%CDTICA,40256

Um comentário:

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Amigos, a indicação de Tânia Mara é um ato de justiça, de amor à cultura e de criação de uma Uberaba que honrando a competência dos que podem fazer a diferença, constrói um destino de inclusão social, de vida plenificada e de crescimento das potências de afirmação da vida. Vida plena. Vida para todos...
Tânia é uma expressão viva e legítima da cultura como diversidade, participação includente e criatividade.
Cultura é vida, e legá-la ao torvelinho dos que não a amam, é um ato de inviabilização de um outro mundo possível.
à ela , meus votos de uma rica e criativa gestão...
Ah! Ela ainda não foi indicada?
Para mim, não há dúvida: o será...
Não creio que exista pessoas ou forças que advoguem para Uberaba um destino de obscuratismo e escuridão.
E Tânia é um farol, uma estrela que abrirá um tempo para a cultura uberabense de floradas iluminadas com seu corpo de sonhos e alvoreceres.
Abraços.
Jorge Bichuetti

Cacá Perez & convidados II

Charge do Toninho

Charge do Toninho