sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ponto de Cultura Cordas do Cerrado - 28/08/2010

A primeira oficina do Cordas do Cerrado, agora como Ponto de Cultura, foi realizada em 28 de agosto de 2010 no Teatro Experimental de Uberaba.
Estavam presentes o coordenador do projeto e oficineiro de violoncelo e percepção, Carlos Perez, a oficineira de educação corporal Mirna Miranda, os oficineiros de violino Giordan Benfica e Robert Cruz, o oficineiro de viola clássica Marcos Fuzzaro, a oficineira de contra-baixo acústico Rosana Caetano, a oficineira de informática e assessora de comunicação Amaranta Roqueti, os aprendizes Raphael Alves, Bruno Silva, Bárbara Gonçalves, Joyce Vieira, Gabriela Carvalho, Angélica Carvalho, Artur de Andrade (6 anos), Neiva (tia de Artur) e Rita, amiga da comunidade que veio prestigiar essa realização do TEU.
O coordenador do projeto falou sobre a importância do Ponto de Cultura para Uberaba, citando os outros 7 Pontos que também foram contemplados.
Foram apresentados os instrumentos adquiridos através do convênio com a Fundação Cultural e Ministério da Cultura: 10 violinos, 2 violas, 1 violoncelo e 1 contrabaixo-acústico, estantes para partituras, livros de teoria musical e ritmo.
Foi destacado a importância cultural e ambiental do projeto, que buscará também uma maior consciência ecológica da comunidade uberabense.
Iniciamos com a oficina corporal com exercícios de alongamento e respiração. Após a atividade cada participante deu sua opinião sobre a vivência realizada.
O alongamento é de grande valia para os músicos, antes de começarem seus estudos, ajudando a obterem melhores resultados, como também evitando possíveis dores musculares.
As oficinas acontecem no 2º e 4º sábado do mês pela manhã, salvo alguma alteração por motivo de feriado e recesso escolar.
Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail: teu.uberaba@hotmail.com 
Amaranta Roqueti
Assessora de Comunicação do Ponto de Cultura Cordas do Cerrado.
 
Exercício de alongamento. Em primeiro plano, Mirna (oficineira)
com aprendizes e oficineiros de música formando um círculo.
Da esq. dir: Neiva, Artur, Joyce e Giordan (oficineiro de violino).

Nenhum comentário:

Cacá Perez & convidados II

Charge do Toninho

Charge do Toninho